EDITORIAL
Estamos já avançando no segundo semestre deste ano de 2011. É tempo de olharmos para a metade da jornada realizada até o momento, e assim percebermos o quanto já fizemos e ainda o que temos à fazer nos próximos meses. A caminhada paroquial depende do empenho e dedicação de cada paroquiano, da cidade ou da lavoura. Seja na liturgia, na pastoral do batismo, na catequese familiar, as coordenações administrativas e tantas outras pastorais, movimentos e serviços, todos podem e devem se dedicar à evangelização à construção dos Reino de Deus.
Sabemos que uma Igreja viva e atuante, que possa evangelizar ainda mais depende da sua ajuda, da sua colaboração. E a Igreja de Deus vive do DÍZIMO, este é sinal da sua gratidão à Deus, pois cada vez mais devemos nos dar conta de que tudo o que temos e somos é por graça de Deus. É com o Dízimo que a Igreja de Deus consegue aplicar na Dimensão religiosa: é destinada à manutenção da instituição paroquial; já a Dimensão social: Entende-se como a prática da caridade, seja a pastoral da criança, o atendimento a Comunidade Terapêutica AJEN e tantas outras; e por fim a Dimensão missionária: Um percentual dos recursos do dízimo é empregado no processo de evangelização, na formação de lideranças, de Ministros da Eucaristia, com os cursos retiros realizados aqui em Cruz Alta ou mesmo em outras cidades quando necessário. Por isso, este mês o Mensageiro trás um demonstrativo do dízimo de cada uma das capelas neste primeiro semestre, assim cada um pode ver com o quanto colaborou com a sua Igreja, com a manutenção dela, já que os valores de festas e ou promoções são aplicados em reformas e ou melhorias.
Estão adiantadas os preparativos para a Semana da Família no mês de agosto, por isso lembramos que o material esta disponível e cada comunidade poderá desenvolver atividades junto com a catequese sobre este tema. Também esta disponível o material da 60ª Romaria de Fátima.
Sejamos cada vez mais “gratos” pequenos gestos que nos dão significativas oportunidades de abandonar a nossa mentalidade do “eu, eu, eu” e focalizar em outra pessoa.
Um verdadeiro e sincero "Obrigado" quer dizer: “reconheço o que você fez por mim e o aprecio por tê-lo feito”. Sejamos gratos com os nossos irmãos e principalmente gratos para com Deus, através da devolução do Dízimo. Parabéns a todos os colonos (agricultores) motoristas pelo seu empenho e incansável dedicação na produção e transporte por todo este país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário