quarta-feira, 6 de junho de 2012

A IGREJA DE JESUS CRISTO EDIFICADA SOBRE A ROCHA


            Quando falamos na Igreja dizemos que ela á católica, apostólica e romana. Reconhecidamente universal desde sua fundação e profundamente vinculada ao legado dos Apóstolos de Jesus. Ninguém mais duvida que São Pedro é o primeiro chefe da Igreja, o primeiro Papa, embora esse título tenha sido utilizado mais tarde.
            São Pedro exerceu o seu Pontificado entre os anos 30 a 67 depois de Cristo. Antes de morrer deixou Lino como seu sucessor e, desde Pedro estamos no 265º Papa com o atual Bento XVI. A História, a Pesquisa, a Ciência não deixam dúvida sobre a sucessão apostólica e a fidelidade universal ao magistério papal em todos os tempos.
            A Igreja foi criada no Espírito da Divindade de Cristo quando, no diálogo de Pedro com Jesus, respondendo à pergunta do Mestre: “E vós, quem dizeis que eu sou”? Pedro respondeu: “Tu és o Cristo, o Filho de Deus vivo”. Jesus então lhe disse: “Bem aventurado és tu Simão Barjonas porque isso não te foi revelado pela carne e pelo sangue, mas pelo meu Pai que está nos céus”. Continuando, disse: “Pois eu também te digo que tu és  Pedro e sobre esta pedra edificarei minha Igreja e as portas do inferno não prevalecerão contra ela. E tudo o que ligares na terra será ligado nos céus e tudo o que desligares será desligado nos céus”.
            Sabe-se que a Igreja de Jesus começou a atuar, pregando o Evangelho a partir da vinda do Espírito Santo, infundindo nos Apóstolos tal força, vigor,  coragem, entusiasmo e profunda fé na Palavra, a Boa Nova de Jesus. Nenhum perigo e perseguição os enfraquecia. Tinham a força do Espírito Santo e a presença de Jesus no coração, companheiro de todas as horas.
            Na história da Igreja não houve nenhum período em que ela não fosse atacada. No nosso tempo é atacada e bombardeada por defender e dar testemunho de fidelidade ao Divino Filho de Deus, Jesus Cristo. É duramente criticada por estar sempre incondicionalmente promovendo a vida e se posicionar contra todo o tipo de injustiça,  violência e agressão à vida.
            Podemos dizer com Mateus (7,25) que “caiu a chuva, vieram as enchentes, sopraram os ventos e investiram contra aquela casa, porém ela não caiu porque está edificada sobre a rocha”.
            Não é possível separar a vida do Apóstolo Pedro, primeiro Papa e o sucessor apostólico o Papa Bento XVI. Com a mesma autoridade legada por Jesus Cristo eles representam a unidade universal da Igreja na mesma fé, na mesma fonte  e na mesma presença do próprio Jesus na Eucaristia em qualquer parte do planeta.
            Lembremos disso na festa de São Pedro, neste mês de junho, e nas celebrações especiais no dia do Papa, Bispo de Roma e Chefe da Igreja Católica Apostólica Romana à qual nossa comunidade se orgulha em pertencer.      

Nenhum comentário:

Postar um comentário