Chegou o mês de Maio é um tempo de uma riqueza muito grande em programações e atividades que já logo no início do mês começam a ser desenvolvidas. É um período de muita reflexão e também de devoção e homenagens.
A festa do trabalhador e da trabalhadora, logo no dia primeiro, nos leva a refletir sobre a importância da data, sobre o mundo do trabalho como um todo. Nos leva a refletir e agradecer pelo dom da vida e pela disposição que temos para trabalhar e transformar a sociedade em que vivemos, numa sociedade mais justa e fraterna.
Coincidentemente com a festa do trabalhador(a), nossa paróquia vive nos primeiros dias do mês o ponto alto de suas programações: a novena até o dia 05 e no domingo dia 06 com a grande festa em honra a nossa Padroeira – Nossa Senhora do Rosário de Fátima.
Depois de muita caminhada e preparação é o ponto alto a ser vivido e celebrado nestes dias. Que Nossa Senhora rogue a Deus por nós, especialmente naqueles momentos que mais nos sentimos fragilizados.
A homenagem a todas as mães, como de costume, acontece no segundo domingo de maio. Primeiro lembramos de nossa mãe maior, Maria, nossa primeira e grande mãe que nos abençoa e acompanha a nossa caminhada. Prestamos nossa homenagem de forma simples e singela às nossas mães, aquelas que nos geraram, cuidaram e com muito zelo e carinho nos encaminharam na vida. Louvemos a Deus pela presença delas no nosso dia a dia. Parabéns a todas as Mães, já que todo dia é dia das Mães!
E por fim, o calendário litúrgico nos proporciona a festa de Pentecostes, a vinda do Espírito Santo. Estes dons que recebemos nos tornam melhores preparados para assumir com maior convicção o nosso papel de cristãos, de lideranças engajadas nas pastorais da comunidade.
Que a nossa caminhada, como cristãos comprometidos, seja realizada de forma consciente e com muita coragem, tendo em vista sempre o projeto maior, o grande projeto de Deus em nosso meio!
Nenhum comentário:
Postar um comentário