Estamos em 2012!
Um ano termina e outro começa. O que isto significa para nós humanos? Ficamos mais velhos, mais experientes, mais sábios, mais sensíveis aos sinais advindos da imensa ciranda do tempo. Tempo este cronológico medido pelo relógio; ou psicológico, o tempo interior de cada um para seu amadurecimento, sua maturidade e de seus questionamentos mais intimistas em relação à vida, a espiritualidade, a partilha, ao abraço, na formação da rede da solidariedade humana.
Precisamos da evolução interna, conhecimento intimo, pois nós seres humanos somos feitos de inteligência que gera sentimentos e atitudes com seu tempo, dentro de sua própria natureza, aceitando limites e descobrindo potenciais, sendo inteiros pela integração com nosso espírito.
E o que nós como Igreja estamos fazendo?
No corre-corre desenfreado do dia-a-dia, muitas vezes deixamos de lado coisas consideradas prioridades para nossa vida. O progresso acelerado em todas as instâncias, o homem se perde na volúpia dos prazeres que ele oferece, deixando de lado a construção da paz mundial, das relações mais humanizadas para com o planeta. Verificamos que quanto mais ocupada a pessoa, mais tempo ela encontra para fazer as coisas. Outros ainda pensam em matar o tempo e a vida vai passando inexoravelmente, gastando os minutos, dias, horas e até anos, adiando projetos e não ouvindo a voz da consciência do que se tem que fazer.
A justificativa da falta de tempo tornou-se comum em nosso vocabulário. Sejamos honestos para com nós mesmos não usando de artifícios para o que não queremos fazer ou queremos adiar. Precisamos dar qualidade ao tempo, com cortesia e gentilezas nas relações.
O tempo vai, o tempo vem...para muitos ele é o remédio. Nós passamos por ele, ficamos com suas marcas, indestrutíveis. E, neste inicio de 2012, o que cada um acrescentará no imenso castelo do tempo para que tenhamos realmente a confraternização universal, onde em suas alamedas possamos ter paz, harmonia, vida em todas as dimensões, saúde, justiça e mais humanização do ser humano.
Que possamos projetar nossas vidas colocando-as nas mãos d’Aquele que deu a vida por nós, só assim valerá a pena ter passado pelo tempo com sabedoria. O tempo é implacável, não há retorno.
Que possamos fazer uma viagem colorida no país do Amor, de poder experimentar cada vez mais a forte alegria de estar perto de Deus. Jesus é o mediador do nosso caminho para chegar ao Pai. É tempo! Pegue a sua passagem, agende suas prioridades e coloque na bagagem amor, fé, confiança, esperança, abraço, partilha, compreensão, bondade, humanidade, alegria, vida....revista-se com os dons de Deus, estes não se compram, são concedidos gratuitamente.
É tempo, faça a viagem dos seus sonhos e viva feliz!
Nenhum comentário:
Postar um comentário