APROVEITE O DIA
As preocupações com o tempo estão na cabeça e no pensamento de todas as pessoas. Atrapalhar-se com o tempo é normal. Há os que são realistas. Há os que sofrem porque precisam esperar. Há os que se angustiam. Há os que se referem ao tempo como um ditador cruel que não perdoa e que executa todo o mundo sem piedade. Há os que pensam positivamente e outros negativamente.
Para muitos o tempo é uma bênção. Viver é uma bênção. Não importa a função que cada um exerce. Pode ser papa, presidente, governador, deputado, padre, artista, escritor, trabalhador braçal, técnico, esportista, aviador. Para cada um não há outra coisa mais importante que a vida. Viver é a prioridade máxima.
A vida não acontece no mundo virtual. A vida é o ciclo existencial de cada um independente das coisas que tenha a seu serviço ou ao seu redor. A vida é o tempo de cada pessoa. Não adianta ser hábil e dominar a tecnologia. A quantidade de informações é facilitada pelas máquinas que o homem deve dominar com sua inteligência. Aquilo que se pensa ser o máximo hoje, amanhã já está ultrapassado. As máquinas vão para a reciclagem.
A vida não é uma máquina. A vida é feita de sentimentos, alegrias, tristezas, dúvidas, interrogações, esperanças e sentidos profundos. Não se pode viver ontem nem amanhã. O tempo é a vida. Não adianta ter pressa. A vida segue o seu ritmo. É um amanhecer.
Esta é a razão de se afirmar que a vida é um presente: o presente. A sabedoria consiste em aproveitar bem o dia, isto é, o tempo presente. O importante não é transformar o seu dia num temporal, numa tempestade. O que importa é seguir as lições do dia, com as janelas do coração bem abertas para que a brisa possa penetrar e para que o sol ilumine bem o seu interior. É preciso alegrar-se com esse dom, com esse presente. Que a alegria esteja presente no seu rosto, no seu olhar e no seu coração.
Aproveite o dia!
Nenhum comentário:
Postar um comentário